Prezados alunos, criamos uma lista das dúvidas mais frequentes quanto ao uso da nossa plataforma EAD. Mas se a sua dúvida não for respondida nas questões abaixo não exite em contactar nosso suporte através do e-mail: [email protected] – não se esqueça de fornecer o seu nome completo, escola, se for o caso, e o e-mail cadastradado na plataforma.

  1. O que é o Grupo de Estudos Ortodontia On-line?
    Uma nova maneira de aprender 100% on-line. Trata-se de um curso de Educação Continuada em Ortodontia onde os participantes terão a oportunidade de assistir e interagir com grandes nomes da Ortodontia nacional, que discorrerão sobre diversos assuntos relacionados à especialidade.

  2. O que está incluso no valor do curso ao vivo?
    Acesso às aulas on-line ao vivo, e às retransmissões das aulas ministradas dentro do mês vigente.

  3. Quando acontecem as aulas ao vivo?
    Às terças-feiras, a partir das 20:15 (horário de Brasília).

  4. Quando posso acessar às retransmissões?
    As retransmissões de todas as aulas apresentadas acontecem sempre às sextas-feiras à partir das 9h e ficam disponíveis até sábado às 21h do horário de Brasília. 
    Toda sexta-feira a aula apresentada na terça anterior entra na retransmissão, de modo que na última sexta-feira do mês o aluno terá as 4 aulas disponíveis para assistir. Observe que as retransmissões de cada módulo só estarão disponíveis dentro do mês do módulo vigente, assim, quando o módulo for encerrado suas retransmissões também serão encerradas permanentemente.

  5. É possível assistir à aulas gravadas de um módulo encerrado?
    Sim, mas para isso você deve acessar o menu COMPRAR CURSO e adquirir o módulo encerrado.

  6. O curso é sempre ao vivo?
    Durante o módulo do mês vigente, sim! 
    No entanto, módulos concluídos ficam com as aulas gravadas e podem ser adquiridas separadamente.

  7. Comprei um módulo com aulas gravadas, por quanto tempo posso acessar?
    Você terá acesso à todas as aulas do módulo adquirido durante 30 dias, à partir da data da compra, e poderá assistir cada aula por até 4 vezes.

  8. Como faço para me inscrever no curso?
    Antes de tudo, você precisará se cadastrar no nosso site, fornecendo um e-mail válido e criando uma senha. Feito isso, você deverá fazer login e acessar o menu “COMPRAR CURSO”. Daí, basta você escolher o curso desejado, clicar em “ACESSAR” para conferir os detalhes do curso e em seguida clicar em “COMPRAR AGORA”. Nesse momento você deverá escolher o polo INDIVIDUAL e depois clicar em IR PARA O PAGSEGURO para finalizar a compra.

  9. Sou aluno(a) de ESCOLA CONVENIADA, como faço para acessar as aulas?
    Faça login no site utilizando o e-mail que você forneceu para sua escola fazer seu cadadastro, depois clique em MEU PORTAL, em seguida clique em 
    MEUS PRODUTOS e acesse a aula do módulo vigente. Se não souber sua senha ou tiver esquecido envie um email para [email protected] informando seu nome completo, sua escola, telefone e o e-mail que você está tentando utilizar para fazer o login.

  10. Comprei o curso. Como faço para assistir às aulas?
    Para acessar às aulas, basta você fazer o login no site, clicar em “Meus Produtos” e acessar às aulas adquiridas.

  11. Eu me cadastrei no site, mas não consigo acessar para comprar o curso. O que eu faço?
    Tente fazer o Login novamente com o nome do usuário (seu e-mail) e a senha castrada. Caso ainda não consiga, por favor, envie um email para [email protected] informando seu nome completo, telefone e o e-mail que você utilizou para fazer o cadastro.  Nós iremos verificar o que está ocorrendo e retornaremos com a solução.

  12. Posso fazer download dos vídeos das aulas ou gravar as aulas ao vivo?
    Não! É proibido gravar ou fazer cópia das aulas, de acordo com a lei de direitos autorais, caso seja identificada qualquer tipo de cópia das aulas disponíveis na plataforma, o(a) infrator(a) estará sujeito(a) a sofrer implicações legais.

  13. Quantas vezes posso assistir cada aula?
    Além da aula ao vivo, você poderá acessar cada retransmissão por até 4 vezes.

  14. O Grupo de Estudos Ortodontia On-line oferece certificado?
    Sim, mas você precisará assistir 100% das aulas. Vale lembrar que o Grupo de Estudos Ortodontia On-line não tem nenhum vínculo com o Ministério da Educação e o Conselho Regional de Odontologia.
    Para requisitar seu certificado, você precisará enviar um email para [email protected] informando seu nome completo, CPF, telefone e e-mail cadastrado na plataforma.

  15. Por quanto tempo as aulas gravadas ficarão disponíveis?
    As aulas gravadas durante as transmissões ao vivo só ficarão disponíveis às sextas e sábados dos meses em que forem apresentadas.

  16. Cadastrei meu e-mail errado. Como posso alterar?
    Nesse caso, você poderá enviar um email para [email protected] informando seu nome completo, CPF, o e-mail cadastrado errado e o e-mail correto, nós iremos fazer a alteração e entrar em contato.

  17. Posso assistir as aulas do meu celular?
    Sim.

  18. A aula, ao vivo e/ou gravada, está travando, por quê?
    Todos nós sabemos que essa pandemia nos colocou diante de um cenário muito difícil em vários aspectos. Desde quando começou o isolamento social, tivemos a necessidade de nos reinventarmos para que, de alguma maneira, conseguíssemos manter as nossas atividades em dia. No ensino não foi diferente! 
    O isolamento acelerou a adoção das plataformas digitais na tentativa da “Transferência do Saber”. No entanto, ainda nos deparamos com algumas variáveis que podem influenciar diretamente na qualidade da experiência com o Ensino à Distância, o EAD. Mas aqui destacamos a principal: a internet. Procuramos ouvir vários colegas professores, de diversas regiões do Brasil, sobre a experiência dos seus alunos nessa nova modalidade de ensino. Todos, sem exceção, relataram já ter tido algum tipo de problema durante as transmissões. Hora travava, hora o áudio sumia. Além disso, vale ressaltar que esses tipos de problemas foram encontrados nas mais diversas plataformas disponíveis. 
    Dessa forma, tivemos o cuidado de juntar algumas dicas importantes para que a qualidade da Internet não seja mais o fator principal para uma experiência ruim. Confira:
     
      • Dica 1: Reinicie o Modem – desconecte o cabo de alimentação, aguarde 15 segundos e, em seguida, reconecte-o.

      • Dica 2: Conecte seu computador ou direto ao modem através de um cabo de rede. Conexões por wifi geralmente são bem mais lentas.

      • Dica 3: Atualize o seu navegador para um desempenho máximo.

      • Dica 4: Feche todas as abas do navegador que não serão utilizadas.

      • Dica 5: Limpe a memória cache do seu navegador. Para saber como fazer, acesse o link: https://support.google.com/accounts/answer/32050?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR

      • Dica 6: Se possível, desligue outros dispositivos conectados à sua rede. Nesse momento o ideal é que somente você utilize a internet, assim toda velocidade disponível ficará livre para o video o live que está acessando.

      • Dica 7: Se estier utilizando Wi-fi, fique o mais próximo possível do seu modem/roteador.